8 de fevereiro de 2017

Sobre auto estima

Falar sobre auto estima é uma coisa que para alguns pode ser fácil e para outros difícil, mas esses dias me peguei pensando e cheguei a conclusão de que ter uma auto estima boa é uma coisa muito difícil e que leva tempo e nem sempre conseguimos chegar nos 100%. Se parar pra pensar hoje em dia quando falam sobre esse assunto geralmente as pessoas falam que ter auto estima é se sentir bem com você mesmo, se sentir bem com o corpo que tem, gostar do que você é e falar isso é super fácil se você for uma pessoa que se sente muito bonita e tem essa segurança dizendo isso para alguém que está sofrendo por um complexo de inferioridade. Na minha opinião, todos somos bonitos e o que diferencia uma pessoa da outra é o seu interior, é clichê? Sim, talvez até muito mas eu descobri isso de uns tempos pra cá, quando eu ainda sofria disso.

Nem sempre estamos bem com nós mesmos e quando estamos passando por um período assim, a tendência é querer nos esconder de baixo do nosso edredom e passar o dia inteiro assistindo séries, não é? E isso é algo completamente normal, acontece. Ás vezes não nos sentimos bem com a nossa aparência, nosso cabelo acorda num bad hair day ou nasce uma espinha no nosso rosto bem num dia importante, normal. 


Mas como fazer para se sentir bem sendo que a sociedade nos impõe todo santo dia algo que muitas vezes está muito fora na nossa realidade? Como ter esse tal de amor próprio se eu olho para as redes sociais e vejo garotas lindas acordando sem nenhuma olheira e com o cabelo no lugar?

Gente isso leva tempo. Ás vezes muito, ás vezes pouco. Não tem como definir! Mas tem que ser um exercício diário, você tem que se descobrir, ver o que mais gosta em você e o que menos gosta, o que pode mudar e o tempo que vai levar essa mudança. Não tem problema você não gostar do seu nariz e querer fazer uma cirurgia nele, contando que essa mudança seja para você se sentir bem e não porque nenhuma das meninas que você segue tem um nariz igual ou parecido com o seu. Também não tem problema querer ir para a academia, contando que você esteja fazendo isso para a sua saúde e mesmo que você queira apenas emagrecer, que isso seja pra você não porque as manequins das lojas que você vai são todas de barrigas chapadas.

Eu demorei pra perceber essas coisas, na verdade até hoje, de vez em quando, bate aquela bad por não gostar do meu nariz de perfil ou por ainda ter que usar aparelho, mas parando pra pensar isso são coisas que posso dar um jeito com o tempo. Hoje a minha aceitação em relação ao meu corpo, ás minhas "esquisitices" e tudo aquilo que só eu sei é bem maior, não digo que sou 100% segura, porque ninguém chega ai né, mas com o tempo a gente vai aprendendo a nos amar e é bom ter gente que nos incentive a isso.


E quero deixar um recado pra vocês, ou melhor, repetir: admire a beleza dos outros sem duvidar da sua.

Comentários

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Um ótimo texto e uma ótima reflexão :)
    O mais importante é não ligar para o que os outros dizem!
    E claro, sermos nós mesmos e livres <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Que palavras incríveis querida! O importante é sermos nós mesmo e valorizar o nosso meio, respeitando as pessoas à nossa volta :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo