12 de maio de 2016

Colori o cabelo!

Oi gente! Pra quem não sabe eu tinha vontade de pintar o cabelo já fazia um tempinho, de uns 4 ou 5 anos pra cá. Nunca quis mexer na raiz porém quando começou aquela onda de cabelos coloridos eu quis ter também, porém acabei não fazendo. Vou confessar que eu mudo bastante de ideia então quando sinto vontade de fazer alguma coisa tem que ser na hora porque se não fizer, a coragem passa! E foi assim que aconteceu, em um dia estava trabalhando e pensando em dar uma mudada no visual, estava em dúvida se pintava ou fazia uma franja, foi ai que tomei coragem e decidi pintar logo. No outro dia fui marcar salão e já comprei a tinta. Foi então que eu fiz e vou contar tudo pra vocês!!!
Meu cabelo estava assim antes, ele tava ok, eu alternava entre cristalização e selagem, fora a hidratação que fazia em casa.
Assim ele ficou depois. Vou explicar como queria ele e como cheguei nesse resultado. 

Minha inspiração de cabelo é a Naetê Andreo do blog Love Triangle, eu a acompanho já faz um bom tempo e sempre admirei o trabalho que ela tem com o blog e agora com o youtube. O instagram dela é cheio de inspiração e eu sempre estou de olho. A minha ideia era de pintar o cabelo praticamente de uns 3 dedos pra baixo da raiz, mas como eu sei que ás vezes enjoo muito rápido, decidi começar devagar, até porque também não sabia se ia gostar ou não, então acabei fazendo um ombré hair.
Olha que lindo como o cabelo dela estava, hoje a Naetê não está mais com esse rosa, ela já mudou para o azul! Mas a minha ideia era fazer desse jeito, porém como ia ser a primeira vez, decidi começar devagar. 
Essa foi a tinta que eu comprei, pra falar bem a verdade eu nem cheguei a pesquisar tintas na internet, eu fui numa casa de cosméticos e perguntei para eles qual era a melhor e com o rosa mais forte e me indicaram essa.

Como meu cabelo é castanho escuro e eu nunca tinha descolorido, tive que passar por esse processo. Fiquei a manhã inteira no salão esperando para descolorir, depois para fixar a tinta, até tirar e finalizar. Enquanto estava lá fui gravando vários snaps (pri1516):
Aqui vocês conseguem mais informações sobre a tinta.

Quando vi o resultado fiquei encantada, porém não sabia se ia me adaptar, mas estava disposta! Antes de fazer muitas pessoas falaram que era melhor não pintar, que ele ia ressecar bastante e estragar algo que estava bom era burrice (sim, eu ouvi isso), mas eu estava tão afim de fazer que ignorei esses comentários e fiz. 

Nos primeiros dias, a cor se confundia com um vermelho porque estava bem forte mesmo, mas conforme eu fui lavando o cabelo, a cor foi ficando mais fraca.
Essas fotos são da primeira semana:
E assim ele ficou na primeira lavada:
Como vocês devem imaginar, estou fazendo muita hidratação e comprei uns produtinhos que nunca tinha usado antes. Mas isso vai ficar para um próximo post, pretendo falar mais sobre cuidados com cabelo coloridos e etc. Vocês gostaram do post? Tem alguma pergunta? Qualquer dúvida deixa nos comentários que eu estou a disposição para responder todos!

Comentários

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ficou uma cor linda!Acor que se aproxima Acaju acobreado amei Bjs.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo