22 de março de 2016

Dica de livro: garota exemplar

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo filme Garota Exemplar, acho ele fantástico e indico para todo mundo. Foi então que decidi ler o livro, porque queria saber se era igual, se nele eu ia encontrar mais informações que no filme não mostrou, enfim, peguei emprestado com a minha amiga e nessas últimas semanas passei lendo e agora claro, vim dar a minha opinião sobre.

O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado mas ela estaria contando toda a história?Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, Garota exemplar é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina. (skoob)
Assim como o filme, o livro também é maravilhoso. Achei o filme bem fiel ao livro, porém o livro com alguns mínimos detalhes a mais. Confesso que foi ficando mais interessante a partir da segunda parte, porque até lá ele tava bem morno. Eu super indico pra quem está procurando por algo pra ler. É bem legal e interessante a história.
Vocês já leram ou viram o filme? O que acharam? Deixe seu comentário.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo