18 de fevereiro de 2016

#Post1 Minha experiência na faculdade

Como tudo começou
Oi gente, hoje vou começar uma série de posts contando sobre como foi cursar moda nesses dois últimos anos. Nele pretendo esclarecer todas as dúvidas que vocês tiverem (podem deixar perguntas nos comentários) e dividir toda a minha experiência até o temido tcc. Espero muito que vocês gostem, eu já estava pensando em fazer isso desde o ano passado e até algumas pessoas pediram, então cá estou.

Eu moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o único lugar que tem esse curso aqui é na universidade Anhanguera Uniderp, que foi onde eu conclui o curso, aliás sábado passado foi a minha colação de grau e quem me segue no snap (pri1516) viu em tempo real!

Eu sempre gostei de roupas e desde pequena sempre fui consumista. Mas essa minha vontade de cursar moda não veio desde pequena não, teve um tempo que queria ser modelo e em outro pensei em cursar nutrição! Foi em 2010 quando ganhei meu primeiro computador do meu pai e descobri o mundo das séries (pela tv quando assistia Gossip Girl no sbt de madrugada), comecei a me interessar mais por moda em si, não apenas no consumo. Tanto que GG se tornou a minha série preferida, com isso conheci a blogosfera, antes desse blog tinha outro que chamava Bolhas de sabão mas que acabei nem dando continuidade com ele, enfim, o que quero dizer é que entendi que tinha todo um mundo além do simples fato de comprar uma roupa e montar uma composição legal. No inicio só conhecia a parte de estilismo e achava que moda era sinônimo de ser estilista, meu Deus como estava errada!

Fui pesquisando mais e mais a cada dia e tendo mais certeza ainda de que seria moda o que queria fazer, ai veio o problema: aceitação das pessoas. Digo aceitação das pessoas porque moda na minha cidade não é uma coisa muito valorizada e o que eu mais ouvi antes de entrar na faculdade foi "mas moda não da dinheiro, faz alguma coisa primeiro que vá te sustentar depois vai fazer moda"!

Quando eu falei para os meus pais que iria fazer moda foi bem tranquilo, eles não me julgaram ou me proibiram de fazer, isso é o mais legal neles, eles me dão liberdade. Por mais que a minha mãe gostasse que eu fizesse direito ela não me impediu de seguir meu sonho, mas era muito chato ouvir pessoas de fora me julgando e enchendo a minha cabeça de coisas negativas sobre isso. Foi então que terminei o ensino médio e fiquei na dúvida entre moda e nutrição, então fiquei 1 ano sem estudar, nesse período trabalhei e tirei minha carta de habilitação. Então eis que surge 2014 e meu amigo me chama para fazer o vestibular com ele pois ele não queria ir sozinho, então fui apenas para acompanhar ele e acabei passando, até então ainda não pensava em entrar na faculdade por questões financeiras, mas depois de uma conversa com a minha mãe, ela me deu o pontapé que precisava, então fui resolver e resolvi tudo sozinha. 

E quando vi, estava na faculdade começando um curso que nos próximos dois anos faria parte da minha vida, que sonho! Então eu digo pra vocês, sigam sua intuição, seus sonhos e não liguem para o que as pessoas falam, elas falam que nós temos que procurar por coisas que nos dão dinheiro, e isso eu concordo plenamente, mas elas esquecem que tudo da dinheiro, basta nós sabermos fazer e não termos medo, tem que ir com garra pra fazer dar certo. 

Esse primeiro post quis compartilhar com vocês sobre a minha escolha, agora nos próximos vou contar mais sobre as aulas e mostrar alguns trabalhos que foram feitos. Se vocês tiverem alguma dúvida, qualquer dúvida que for, deixe nos comentários que eu vou responder. Espero que vocês gostem e que de alguma forma eu possa ajudar vocês. 

Comentários

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Ótimo post, sempre quis fazer psicologia, mais aqui na cidade que moro não tem, então vou acabar fazendo português que era a minha segunda opção, mais se Deus quiser ainda farei psicologia :*

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é nunca desistir né? Cada um tem uma realidade, mas por mais distante que o nosso sonho pareça estar, temos sempre que seguir em direção á ele, não importa quanto tempo demore até alcançarmos =D

      Excluir
  2. Que experiência maravilhosa, mesmo sendo longe de casa! Todo sucesso nessa profissão!
    http://www.esmaltadasdapatydomingues.com.br/2016/02/chita-zoya-e-carimbada-com-moyou-pro.html

    ResponderExcluir
  3. Você nem imagina como fiquei feliz quando vi que você tinha postado o primeiro post sobre a faculdade. <3
    Gostei muito da postagem, achei interessante você começar contando como, o que fez você escolher a faculdade de moda.
    Estou ansiosa pelas próximas postagens. <3
    Beijos.
    http://decimoterceirooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, espero que você acompanhe os próximos posts <3

      Excluir
  4. Que legal sua história sobre como tudo começou sua vontade para fazer a faculdade de moda!
    beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, você fez uma escolha ótima, adoro moda!
    Fiz Biomedicina e Consultoria de Imagem, mas quero fazer moda ainda :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Aii amei o post, faz sempre que vou acompanhar, um dos meu sonhos é a facul rs!
    Muito sucesso!
    beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz que tenhas gostado dos meus simples looks :D
    E sim , a faculdade é realmente algo muito diferente !
    Segui , gostei muito do blog , beijinhos <3

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo