24 de dezembro de 2015

Sobre 2015

Falei pra mim mesma em voz alta que não faria esse post esse ano, que o que passou, passou e bola pra frente mas depois de ler esse post eu percebi que até as coisas ruins que acontecem com a gente serve para nos ensinar algo. Esse ano não foi um dos melhores e para falar a verdade, foi o pior desde que eu me conheço por gente, passou numa piscada de olhos mas deixou muitas lembranças. No caso, irei focar nas poucos lembranças boas que ele me deixou. 

Pra começar, em Janeiro eu sai do meu emprego, o que para algumas pessoas isso pode soar estranho eu estar comemorando pra mim foi uma maravilha. Eu passei um tempo considerável nele mas nos últimos meses que fiquei lá percebi que não era mais prazeroso fazer o que era a minha obrigação, foi quando eu comecei a tratar meu trabalho como tanto faz que eu tomei coragem e pedi para sair. Entre dinheiro e prazer eu prefiro o prazer porque fazer algo só por obrigação sem sentir a minima alegria naquilo não é pra mim.

Além disso, conheci pessoas maravilhosas e que me fizeram enxergar um outro lado que até então estava adormecido. Não foi nada duradouro mas foi o tempo suficiente pra eu aprender a olhar mais para mim e valorizar mais minhas qualidades, pensando também sobre as minhas vontades. E não tem nada melhor do que pessoas que entendem o que você fala, e que aceitam um não quando necessário.

Com isso, eu passei a ficar muito tempo sozinha e comecei a observar mais as pessoas ao meu redor e o mais importante a me olhar mais. Percebi que 80% do meu guarda roupa é preto e o resto se divide entre cinza e branco, percebi também que eu estava comprando muito tênis (um calçado que nunca foi do meu gosto) e estava amando usar. Deixei de lado algumas neuras que tinha em relação as roupas que usava e me joguei, usei chapéu, óculos de coração, vestido+tênis, batom vermelho de dia e passei a usar delineador todos os dias. Essas coisas que a gente não da muita bola, mas acontece e tudo faz parte do nosso crescimento e amadurecimento. 

Com esses fatos percebi mais um: os looks do dia do blog melhoraram bastante. Sempre que eu saio eu fotografo meu look, nem todos vem para o blog mas eu gosto de olhar o que já usei e o que, ao meu ver, deu certo. ás vezes nós estamos confiantes com uma roupa mas depois quando olhamos vimos que não rolou tão bem assim, acho um ótimo exercício para fazer, porque assim também aprendemos mais sobre nosso gosto e estilo. 

Esse ano participei da gravação de um filme também, foi super divertido. Além disso, fui em vários shows, teve a Banda mais bonita da cidade, Projota, Seu cuca, Thiaguinho, duas vezes Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Safadão, Luan Santana e vários outros artistas que eu curto. Sendo assim conheci muitas músicas novas, grupos como Oriente, Haikaiss, Rael e muitos outros artistas. 

2015 também serviu para que me aproximasse mais dos meus amigos, eu falo com bastante pessoas mas tem aqueles que são para todas as horas e são deles que a gente tem que estar sempre por perto, além de que eu precisei de muitas pessoas para o meu tcc e alguns trabalhos da faculdade. 

Falando em faculdade, esse ano me formei!!!!! Tirei 10 no meu tcc, esse trabalho que eu comecei já nos 45 do segundo tempo,demorei um pouco até decidir o meu tema (mas isso é para outra hora, já que estou preparando uma série de posts sobre). Foi tudo muito incrível e já estou com saudades daquela adrenalina que foi pra preparar tudo isso, ainda não caiu a ficha que sou formada e em algo que eu amo e mais, todos as peças do meu tcc estão a venda e já teve uma compra, nada como ver alguém usando algo que eu passei meses planejando <3

Eu fiz esse post porque vi a tag no blog Depois dos quinze, não segui exatamente como está lá porque realmente não tive tantas coisas boas pra compartilhar com vocês, mas tudo o que aconteceu está ai. E pra terminar o post, preciso dizer que termino meu 2015 formada e empregada, haha! No finalzinho do ano consegui um emprego, mais pra frente terão posts contando tudinho pra vocês.

Gostaram desse post? Que tal fazer igual e compartilhar as 15 coisas incríveis que aconteceram com vocês também? A ideia não é minha mas acho legal e se fizerem, deixe nos comentários que quero ver!

Comentários

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Muito legal sua reflexão! Coisas ruins aconteceram, mas elas não deixaram as coisas boas desaparecerem. Muito sucesso pra ti o Conversa de Closet! Vc merece tudo o que existe de melhor, bjs <3
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa tag, vai sair no meu blog esses dias. Mas é difícil pensar em 15 coisas, né? hahaha Que 2016 seja tão maravilhoso como 2015.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da maneira que vc fez essa TAG, ficou bem bacana. Parabens por todas as suas conquistas esse ano e tomara que 2016 tragam muitas mais.
    (Arrazou no TCC em)

    Beijos, Nicole
    Dona do Why Not? e colunista do #Turistando no Portal Gleep

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o post e suas reflexões, eu acredito que tem mudanças que são necessárias na nossa vida e ter coragem de enfrentá-las e tato para lidar com elas é a chave do aproveitamento.
    Desejo que seu 2016 seja MARAVILHOSO!!!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seguir e pelo comentário <3

      Excluir
  5. Adorei essa reflexão, me fez pensar bastante também. Coisas ruins aconteceram, mas nada que supere as coisas boas que acontecem em nossas vidas né? Que seu 2016 seja recheado de coisas boas e abençoadas por Deus! Sucesso no seu blog ❤

    Dá uma passadinha lá no meu? Vou ficar muito feliz com sua visita por lá. Beijinhos linda! E parabéns pelo blog! Já vou me inscrever por aqui <3


    http://voudesaltoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom pensar um pouco no que se passou durante o ano.
    Todos os anos acontecem coisas boas e más.
    Desejo que 2016 seja bem melhor que este :D
    Desejo umas boas festas :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  7. A tag ficou ótima, uma retrospectiva do seu ano!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. Uau, quanta coisa incrivel mesmo!
    Espero que 2016 seja ainda melhor *-*
    Ana do dia ♥

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo