27 de junho de 2015

O que a gente ganha quando perde alguém?

Difícil responder né? Bom eu achei uma pergunta complicada, aliás venho me perguntando isso nos últimos meses e pensando nisso decidi compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi quando percebi que as coisas já não eram como antes.

Permita-se sofrer e descubra o seu auto controle
Geralmente as pessoas que nos vêem tristes tentam nos consolar falando que não é pra gente ficar triste e que isso passa, que a gente tem que ficar bem. Porém eu acho que quando a gente passa por algo que nos machuca, temos que ficar tristes e chorar, chorar até perceber que tudo acontece por uma razão. Então fique triste, chore, coma chocolate e todas as besteiras que sentir vontade porque isso uma hora passa e você percebe o auto controle que você tem.

Descubra coisas novas
A gente ta sempre acostumado com o nosso mundinho fechado que ás vezes esquecemos que existem milhares de coisas no mundo pra gente aprender. Podemos conhecer músicas novas, ir a lugares que nunca fomos, fazer novas amizades ou até mesmo mudar a decoração do quarto. Quando fazemos isso ocupamos nossa mente e esquecemos dos nossos problemas, então isso ajuda bastante.

Ame-se
É tão clichê mas é a verdade né? Difícil coisas durarem quando a pessoas não ama a si mesmo e espera que o outro consiga amar por ele e por ela. É importante que saibamos a importância que a gente tem para nós mesmos, saber aproveitar cada tempo sozinho com a gente pra depois conseguir dividir isso com outra pessoa.

Quando somos acostumados com algo ou alguém e esse alguém vai embora, sai da nossa vida ás vezes por necessidade ou porque simplesmente cansou da gente, a gente sofre, chora que nem criança, fica pensando no que fizemos de errado e no porque não deu certo. Mas apesar de todo esse vendaval temos que nos lembrar que tudo tem um lado bom, por mais escuro e difícil que seja enxergar esse lado. Que não existe só aquele caminho, e sim, vários. Que dessa vez não deu certo, mas de outra vez pode dar. A gente fica tão pessimista que ás vezes chegamos a nos tornar chatos, mas isso é normal e as pessoas que convivem com a gente não tem culpa de nada, portanto também não devemos querer descontar nelas.

Independente do que aconteceu nas nossas vidas acho que devemos guardar todas as lembranças boas que tivemos com as pessoas que passam por ela, porque isso é o que vale e o que merece ser lembrado!

Estou escrevendo todo esse post porque essa semana li algo no facebook que me inspirou a escrever ele e também é uma forma de desabafo porque nenhum texto meu aqui no blog é em vão. Preparei uma playlist no rdio pra vocês ouvirem, algumas músicas eu conheci de dois meses pra cá. Eu precisava conhecer músicas novas e que não me trouxessem lembrança nenhuma. Espero que vocês gostem das minhas escolhas.
                                       
 "A gente aceita o amor que acha que merece" uma frase tirada do livro "As vantagens de ser invisível", espero que tenham gostado e deixe seus comentários!

Comentários

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amei! ♥
    Quando a ficha cai, tudo flui mais fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ai a gente começa a entender o pq de ter acontecido o que aconteceu ;)

      Excluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo