11 de abril de 2015

Porque eu acho importante fazer faculdade

Volta e meia eu leio algo sobre esse assunto então decidi dar a minha opinião. Eu sempre escutei que é super importante fazer uma faculdade, bom eu nunca tive uma enorme vontade de fazer, apenas faria porque "tinha que fazer", esse era o meu pensamento. Porém conforme eu fui crescendo percebi que era sim importante eu ter um curso superior e ser formada em algo.

Então eu comecei a gostar da ideia de fazer um curso superior e tinha que ser algo que eu gostasse muito e fosse muito a minha cara. Graças a Deus meus pais não falam nada quanto a isso por mais que a vontade da minha mãe era eu estar fazendo um curso totalmente diferente do que estou fazendo. Mas como falei, vontade dela. Eu pago a minha faculdade então faço o curso que eu quiser. 

No meu caso, que não nasci rica, o curso superior vai ser importante mas não vai ser só ele a causa de eu estar ganhando muito e morando em NY ~sonho~ daqui uns anos. Claro que outras competências me farão arrumar um emprego bom ou até mesmo fazer eu abrir meu próprio negócio. Mas é claro que tem pessoas que não fizeram faculdade e que trabalham com o que gostam, amam o que fazem e ganham muito bem para isso e essas pessoas estão ai pra provar que da sim pra conseguir isso sem um curso superior. 

Várias blogueiras (o) e youtubers nos mostram isso, não julgo eles por essa escolha porque cada um vive a vida como quer e se eles estão vivendo dessa forma é porque sabem que da pra ser assim. Mas uma coisa que pede preocupação, é que daqui há alguns anos pode ser que o que eles fazem hoje não seja tão valorizado como é hoje em dia e que precisem fazer algum curso.

Só penso que como essas pessoas são formadoras de opiniões e muitas delas tem um público adolescente que estão no ensino médio e que estão em dúvida sobre fazer ou não faculdade, deveriam tomar cuidado quanto aos conselhos que passam para esse público, já que não são todos que conseguem esse sucesso e se dão bem. Então eu penso que sim, é importante fazer faculdade, não importa se vai ser logo que sair do ensino médio ou depois de uns anos!

E vocês o que acham em relação a esse tema? Concordam comigo? Quem aqui discorda? Comente! 

Comentários

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi Pri! Achei esse seu post muito útil ;)
    Eu não sei o que fazer, ainda não escolhi o que eu quero. Mas, eu acho a faculdade uma coisa muito importante, e também acho que não precisamos sair do colégio e ir direto pra uma, sabe? Heheheh Adorei o post :D

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei muito importante fazer faculdade. E quando você faz o que ama, não tem como dar errado.
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu termino esse ano o EM e no próximo ano planejo começar a estudar Letras, que é a noite aqui na minha cidade e trabalhar durante o dia :)

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, que legal. Eu tenho uma amiga que cursa letras, ela ama o curso :)

      Excluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo