21 de dezembro de 2014

Só porque faço faculdade de moda

Pra quem ainda não sabe, eu faço o curso de tecnologia em design de moda, pode parecer clichê mas eu sempre gostei do assunto e desde que me lembro por gente, amo roupas,sapatos e acessórios. Quando era mais nova, confesso que tinha medo de usar algo diferente das minhas amigas e me julgarem por isso então por anos usei o que elas usavam. E foi muito tempo, porem perdido. Se eu soubesse que não precisava me vestir igual a elas e até mesmo usar a roupa delas, ah eu seria muito feliz e menos tímida. Por mais que eu sempre tenha gostado de moda, só fui me conhecer mais de uns 2 anos pra cá.

Muita coisa mudou. Muitas coisas aconteceram e finalmente eu comecei a me conhecer melhor, digo que ainda não conclui esse processo de auto conhecimento, mas evolui muito. Pensando no meu lado antenada, comecei a ler blogs desde 2010, antes acompanhava pela tv e revistas mas quando conheci a blogosfera não tive dúvidas que seria meu mundo, e antes galera, confesso que era mais empolgante os blogs de moda. Entre todos aqueles looks do dia, inspirações e DIY eu encontrei algo que gostava. Até então só estudava e não trabalhava, tive que arrumar um serviço porque sentia que precisava usar aquelas roupas para ser tão aceita quanto.

Foi quando consegui um emprego e comecei a usar tudo que estava na moda, ou pelo  menos algumas coisas.Também me apeguei a mania de comprar números maiores pois me achava gorda e sentia que se usasse algo mais frouxo, disfarçaria a minha barriga. Como eu fui tola! 

Mas vocês devem estar se perguntando porque estou escrevendo isso né? Aqui vai a resposta!

Desde que entrei na faculdade,venho recebendo umas criticas (negativas) de pessoas que falam sobre as roupas que visto. Eu não tenho nenhum problema de receber essas criticas, o que não gosto é o fundamento delas, a explicação da pessoa estar me falando aquilo. A maioria usa "você faz moda, tem que se vestir igual fulana ou ciclana, tem usar peça x ou y". Da onde vocês tiraram isso gente? 

Vamos la: eu faço moda? Sim! Mas não é por isso que preciso usar exatamente o que todos estão usando, eu estou me encontrando, estou fazendo combinações que antes não faria. Eu erro? Claro, mas quem nunca errou num look? Quem nunca misturou estampa demais? É normal. Não preciso usar uma peça que é a tendência do momento se ela não faz parte do que eu sou, se ela não faz parte do meu estilo. Não é porque faço moda que tenho que andar montada 24horas por dia. Alias, nem acho que isso tenha que ser um dever. Cada um é cada um e se eu quero usar uma jaqueta amarrada na cintura com uma sapatilha de ratinho, eu vou usar! 

Queria que as pessoas entendessem que não é preciso usar algo que não goste, que não faz parte do seu estilo porque outras pessoas falaram que tem que usar. Não precisa usar nada que não queira. E gente, podem continuar com as criticas e elogios, não me importo. Mas se vai me criticar, que seja com argumentos válidos.
Esse texto é só mais um dos meus desabafos que precisava fazer... 

E vocês, o que acharam? Já passaram por alguma situação parecida? Discordam? Comente!
xx
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo