2 de novembro de 2014

Diário Roacutan: mês 1, 2 e 3

Olá gente, tudo bem? Aqui está começando mais uma sequência de posts sobre um tratamento que estou fazendo. Comecei a tomar Roacutan e vou contar os detalhes aqui no blog. Eu gostaria de gravar um vídeo porque seria melhor mas como ainda não posso, vamos do jeito que da né?!

Comecei a ter acne em 2011 e desde então venho passando todo tipo de creme, usando sabonetes para o rosto e cuidando o máximo que podia, mas nada dava certo, meu rosto não melhorava. Em 2013 eu cheguei a tomar 1 mês o roacutan mas parei por medo de continuar. Foi então que nesse ano novamente decidi que ia procurar por um dermatologista para começar novamente o tratamento. Eu sabia que ia ter que tomar esse remédio e pensei bem antes da tal decisão.

Foi em agosto que iniciei o tratamento, precisei fazer um exame de sangue para ver se estava tudo ok. Aliás faço esse exame mês sim, mês não. Tenho pavor de agulha mas ok hahaha. De inicio eu não pensei em fazer post sobre e nem de tirar fotos todos os dias, então vou mostrando como posso pra vocês. Vamos la.

Antes de começar o tratamento
Infelizmente não da pra ver perfeitamente como meu rosto estava de verdade, mas vou contar pra vocês. 
Eu nunca fui de usar base, por não saber passar sempre evitei, até que senti a necessidade de usar algo antes do pó, foi então que fui atrás de um BB Cream, achei um que deixava a minha pele mais "molhada" então troquei pelo da L´Oreal onde a cobertura é mais seca (também não gosto). Mas enfim, a questão é que por ter acne nunca gostei de usar muita maquiagem, não gostava de esconder apesar de sentir vergonha de vez em quando por elas. Então acima, estão algumas das imagens antes de começar o tratamento. Até então eu já usei cremes da avon e natura para acne mas nada resolveu. Já usei o sabonete Protex e atualmente uso Asepxia. 

Período de tratamento: 3 primeiros meses
1° mês: minha pele ressecou bastante, meus lábios, rosto,costas, pernas, mãos e os meus olhos. Não usei colírio, mas até hoje uso a pomada bepantol nos lábios e o protetor solar La Roche-Posay.

2° mês: minha pele piorou, saíram muitas espinhas, dizem que é a fase da piora. Eu fiquei bem desconfortável com o jeito que estava. 

3° mês: meu rosto começou a limpar, as espinhas que apareçam na minha pele no segundo mês já não estavam mais no terceiro. A última foto, da montagem, foi tirada ontem, as acnes estão bem mais sequinhas e poucas. 

Como falei, nas imagens não da pra perceber, mas a minha situação estava bem grave. No momento estou adorando o resultado apesar que eu queria que já estivesse terminado. Decidi que vou fazer esse post de 3 em 3 meses, mas se vocês tiverem alguma dúvida podem perguntar e se quiserem que seja feito mensalmente podem falar nos comentários que eu posso mudar. 

Alguém já tomou esse remédio? Tem alguma curiosidade? Deixe nos comentários!
xx

Comentários

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Nossa , esse negocio deve ser bom mesmo hein,já vi outras blogueiras usando!
    amei.. querendo usar haha
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo