10 de agosto de 2014

Como usar: kimono (ou quimono)

O kimono é conhecido pela cultura japonesa e é usado pela gueixas mas hoje em dia pegou as fashionistas também. Ele é tendência e os blogs, lookbook, pinterest, tumblr e instagram estão ai pra comprovar o que estou dizendo. Recentemente eu comprei um de renda com franja na marisa a coisa mais linda, vou fazer um look do dia com ele logo mais pra mostrar para vocês. 

E com toda essa onda de kimono por ai, fica a nossa dúvida: como usar? Ele não é uma peça muito fácil de combinar, ainda mais se o seu estilo é mais básico e conservado. Mas eu peguei várias imagens da internet para inspiração e espero ajudar quem aqui tem dúvida de como usar essa peça linda. 

Short:
Com short é a minha combinação preferida. Gosto desses com estampas e franjas pra compor looks boho, mas eu não acho legal quando o short é desfiado e o kimono é de franja, não acho que fique muito legal, fica mais harmonioso quando a costura do short é reta ou então o contrário, o kimono é normal e o short desfiado.
Saia:
Esse primeiro look é o meu preferido entre esses, não tentei usar o meu com vestido ou saia porque acho mais difícil de combinar, mas eu vou arriscar porque fica um visual diferente.
Vestido:
Na minha opinião é a combinação mais difícil de fazer. Mas da pra montar looks lindos, é legal se o vestido for mais justo ao corpo para ficar mais feminino e fashion.
Calça:
Assim como o short, é fácil combinar essa peça com calça. Fica diferente também e da um up no look.

Essa peça pode até substituir o cardigã ou casaquinhos mais leves na próxima estação. Lembrando também que tem kimonos com mangas esvoaçantes e com comprimento até o chão, por isso é legal usar com roupas mais justas ao corpo para complementar.

Tem uma blogueira que eu acompanho e todos conhecem que é a Gi Ferrarezi, que usa bastante a peça. Então se vocês quiserem uma inspiração mais brasileira veja esses looks e outros em seu blog.
Vocês gostam de kimono? Usam? O que vocês acham?
Comente!
xx

Comentários

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu os acho lindos! Super amo a ideia de combiná-los com shorts, o problema é que aqui o pessoal não tem uma cultura de moda então fica difícil usar sem chamar a atenção do mundo todo kkkk

    Adorei o blog e tô seguindo!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, o legal é usar e ficar diferente de todos haha
      Muito obrigada por seguir :)

      Excluir
  2. Amei as inspirações. To doida pra ter essa peça, a tendência é linda demais.


    beiijos, e uma ótima semana =)

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo