19 de julho de 2014

Desabafo

Dia desses ouvi um comentário que me deixou intrigada e até um pouco triste. Estava no serviço e uma menina perguntou pra mim se "tinha roupa para gordinhas!" Eu acho super estranho essa pergunta porque é tão óbvia mas parece que as pessoas não percebem isso... A questão ficou tanto na minha cabeça que logo virou post.
Primeiro que nos dias de hoje todos já sabem que essa expressão está meio fora de moda. As chamadas Plus Size dominam as passarelas e revistas afora, isso é um exemplo de que não precisa ter um corpo magro para tal trabalho. E respondendo a essa pergunta, que me fez fazer esse post: é claro que existe roupas para as "gordinhas", assim como existe para as magras, assim como existe para as morenas, brancas, ruivas, etc.
Eu, Priscilla, há alguns anos atrás me achava gordinha, foi quando pesava 62 quilos,em 2011. Ver aquele peso me deixou sem chão, falei pra mim mesma que nunca mais subiria numa balança até estar feliz com o que via no espelho. E olha que eu realmente fiz isso, só fui me pesar de novo agora em 2014, mas não porque estava feliz com o meu corpo (na verdade sim) mas o motivo maior foi eu perceber que aquilo era besteira. Que não importava se era 62 quilos ou mais ou menos, porque eu sou eu do mesmo jeito.

Nunca pensei em entrar em academia nem fazer regime, porque cá entre nós, eu não ia seguir a risca dieta nenhuma. Eu adoro comer doces e besteiras então sabia que ia ter que cortar a quantidade dessas coisas e academia nunca tive vontade de fazer. E gente,62 quilos nem é tanto assim, mas naquele tempo com as minhas amigas todas magrinhas eu me sentia péssima.

Mas quando percebi que não precisava ser igual elas, pesar o mesmo que elas, eu comecei a me aceitar do jeito que era, comecei a olhar pra mim e realmente ver que independente do meu peso elas continuariam sendo as minhas amigas, eu continuaria comendo o mesmo que comia, continuaria frequentando a mesma escola, morando na mesma casa, percebi que aquilo era bobagem. Me pesei há dois meses atrás, atualmente tenho 58 quilos e estou bem com ele. Não fiz esforço nenhum para emagrecer, aconteceu.

E esse post aqui é apenas um desabafo pra dizer que sim, existe roupa para quem está acima do peso, pra quem acha que está acima do peso e pra qualquer uma. Não deixem de vestir o que gosta porque "é roupa pra magro", é só saber usar de acordo com o seu corpo. Padrão  é um termo tão ultrapassado quanto falar que gordinhas não podem usar "isso" ou "aquilo".

Com essa era de instagram e hashtags que focam no bem estar, na academia, muitas até fazem parecer que a pessoa só vai ser feliz se for magra, se tiver O corpo esbelto, enfim, se você não estiver se sentindo bem com o próprio corpo ou por questão de saúde faça algo para mudar, mas se você se sente bem com o corpo que tem não vale a pena mudar porque a sociedade diz que x é bonito e y é feio. Mude por você, sempre!

Espero que vocês tenham gostado do post e se tiver alguma história que queiram contar deixe nos comentários. E não levem "gordinha" como um comentário ruim nesse post, a intenção não era essa.
xx
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo