31 de agosto de 2013

TIRANDO A CNH: PARTE 1


Ola pessoal, bom hoje vou falar de um assunto que não tem nada relacionado a moda ou música, o assunto desse e de outra série de posts é sobre habilitação. Eu fiz 18 anos ano passado, e a maioria dos jovens hoje em dia mal podem esperar pelos 18 anos para tirar a carteira né?! Pra muitos são até um sonho, mas pra mim não era. Não pensei que fosse tirar a carteira tão rápido assim, mas foi acontecendo, com um empurrãozinho da minha mãe por aqui e por ali que eu acabei curtindo. Então esse vai ser o primeiro post de muitos onde vou contanto como foi e dando algumas dicas. Não sou expert mas se vocês tiverem dúvidas podem deixar nos comentários que vou tentar responder todas.

A primeira coisa e a mais importante é escolher a auto escola onde irá fazer as aulas. É bom dar um pesquisada antes e conversar com pessoas que já fizeram ou fazem, para ver onde é melhor fazer. No meu caso, meu pai foi atrás de algumas, mas acabou que foi minha mãe que decidiu o lugar por indicação de uma vizinha. Acho que não poderia ter sido em outro lugar. Adoro na onde estou fazendo as aulas. Mas realmente tem que ficar atento, ainda mais sobre o valor pois não é algo barato e  gasta bastante.

Feito isso, vamos para o teste psicotécnico que é por quatro etapas. Primeiramente dão uma folha com umas plaquinhas nas quais tem que ir riscando, depois tem os risquinhos que tem tentar fazer seguidos e iguais, então vem a redação que eles dão o tema, o meu foi sobre o porque eu queria tirar a CNH e por último te dão um livrinho com várias plaquinhas que vocês tem que ir completando, todas as etapas são por minutos então tem que ser um pouco ligeiro. Nada muito difícil.

Encontrei um vídeo bacana com algumas dicas, vale a pena ver.
Obs: nos 3 minutos de vídeo aparece sobre um desenho que terá que fazer, isso hoje em dia não tem mais, pelo menos não aqui na minha cidade. Agora eu não sei se varia de cidade para cidade.

Bom gente, esse foi o primeiro post, nos próximos irei falar um pouco sobre as aulas teóricas e práticas, espero que gostem desse tipo de post, beijinhos e até o próximo! 
xx
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo