31 de maio de 2013

O MEDO DO NOVO



Ai você esta dentro do ônibus ouvindo sua música preferida e olhando pela janela quando percebe que está indo para o trabalho e depois para a auto escola para a sua primeira aula prática de moto. Mas perai, você nunca subiu numa moto, que medo. Ai você para e pensa, essa era a vida que imaginou que estaria vivendo há alguns anos atrás? Ou ano passado? É claro que não! Tudo vem acontecendo tão rapidamente e mal estamos no meio do ano e tantas coisas já acpnteceram, tantas histórias para contar.

Na maioria das vezes passamos o ano inteiro planejando como será o próximo e na maioria das vezes não fazemos nada e acaba que passando dia após dia a mesma coisa. Ano passado eu fiz minhas metas mas não me imaginaria vivendo elas. Vou explicar porque: eu como mais um monte de garotas como você ou você ai menino, planejam como será o ano, fazemos uma lista enorme e quando o relógio da as doze badaladas e um novo ano entra, vamos nos comodando e deixando a preguiça nos guiar. Sempre fazia planos e mais planos mas nunca os colocava em prática. Esse ano tracei objetivos mas nunca pensei que estaria conquistando eles. É loucura!

Eu terminei o ensino médio ano passado, ainda não entrei na faculdade. Mas arrumei um emprego. Um emprego! Quanta responsabilidade para aquela garotinha que só vivia dentro de casa no computador. Quer coisa maior que isso? Eu tenho. Aprendi a pilotar! Pilotar. Não é uma bicicleta, é uma moto. Quem diria? Quem pensaria? Eu não imaginaria pilotando uma moto e agora estou. Eu que sempre tive (e ainda tenho) medo do novo, medo do que não estou acostumada, sair da zona de conforto não é uma das minhas coisas preferidas. Mas eu sai e estou me saindo bem.

Conhecer novas pessoas no serviço, ir no banco pegar meu salário sozinha. Sozinha. Eu não gosto dessa palavra. Sair do emprego e ir para a auto escola para de la ir para o detran, quanta coisa para essa garotinha. Pois é, essa garotinha sou eu! Ás vezes paro pra pensar que eu sou louca, que eu devia ter ficado em casa sentada no sofá esperando o ano passar, mas se eu tivesse feito isso nunca conheceria as pessoas que conheci, nem teria passado pelo que passei, porque vou falar que tem dias que não quero levantar da cama, tem dias que só quero ficar debaixo do cobertor com medo do que pode acontecer. Mas ai descobri que essa é a vida, que assim que as pessoas são, assim que elas agem, assim que elas pensam e que você tem que aprender o mais rápido possível sobre tudo isso. E eu continuo e vou continuar nesse caminho porque não tem coisa melhor do que aprender algo novo, recomendo.

Comentários

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. oi, te indiquei. http://b-castro.blogspot.com.br/2013/06/primeira-tag.html

    ResponderExcluir
  2. PARTICIPE DO SORTEIO EM PARCERIA COM @OASAP

    http://nemtaofrageis.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo