14 de abril de 2013

Dica Literária: O pequeno Príncipe

"É a tipica história de criança que serve para todas as idades. Na verdade é uma história feita para a criança que habita em nós."

Livro de criança? Com certeza. Livro de adulto? Também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade desde livro traduzido em oitenta línguas diferentes?

Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas? O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. -Amélia Lacombe


O livro é de uma leitura rápida, no máximo umas duas horas e olhe la. Adorei e me encantei pela pequena grande história contada. Uma lição de vida, sem falar que o livro é cheio de citações bacanas, das quais muitas se encontram nos tumblrs. Realmente um livro para todas as idades. Recomendo. 


E ai, quem aqui já leu?
Gostaram?
xx
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo