10 de fevereiro de 2013

Eu, Meu Cabelo e a Progressiva

Hoje o post é sobre um "sonho" que tinha desde 2009! Eu sempre quis fazer progressiva e há muito tempo atrás tenho essa ideia fixa na cabeça. Mas vamos para o começo da história.

Desde que me conheço por gente tenho problemas com o meu cabelo, sempre foi minha mãe que cortava e ela enchia de presilhas, tiaras e xuxinhas coloridas, eu não via problema até então, mas o tempo foi passando, fui crescendo e percebendo que ele não estava do jeito que eu queria.
Da pra perceber como meu cabelo era curto, então eu prendia com uma xuxinha e colocava uma piranha. Essas duas primeiras fotos eu estou séria porque antes de colocar aparelho (2010) eu não sorria, não gostava dos meus dentes que eram super tortos.
Por meu cabelo ser enrolado, muito enrolado eu nunca usava ele solto, sempre fazia coques ou tranças e as pessoas perto de mim sempre reclamavam que eu nunca soltava o cabelo e sempre andava com ele preso. Eu já deixei várias vezes de sair por não gostar de como meu cabelo estava.
Minhas tranças de sempre. Era assim, ia para a escola de trança ou coque, ia para festas e aniversários só com o cabelo preso.Sem falar que usava umas xuxinhas estranhas. Isso só aumentou a minha timidez.A única vez que soltei o meu cabelo foi para a minha formatura em 2009, e depois daquele ano, fui fazer isso de novo no ano passado.
Essa foto foi na minha formatura do 9° ano. Foi quando soltei o cabelo depois desse dia, como falei ali em cima, só soltei de novo ano passado. Que foi quando cortei meu cabelo que estava beirando a cintura. Foi a melhor coisa que eu puder fazer em relação a mim.Cortei ele um pouco abaixo do ombro e me senti liberta, senti vontade de andar com o cabelo sempre solto. (haha)
Ai já sou eu na semana que cortei o cabelo de escova e chapinha porque só assim pra deixar a juba no lugar. Desde então a vontade de fazer a progressiva só aumentou, e esse ano consegui. Juntei uma grana e fui sábado retrasado no salão com uma amiga. 
 Meu cabelo agora esta assim, quando ele fica seco, não arma tanto e está tranquilo. Claro que eu ainda vou mexer nele, porque eu quero que ele fique sem volume nenhum e esses cachos desapareçam. Eu sabia que a progressiva não ia deixar ele liso escorrido porque ele natural era enrolado, muito enrolado.
Raiz do meu cabelo toda despenteada.
Eu nunca vi meu cabelo tão brilhoso, macio e fino, antes ele era grosso e com volume, ainda estou me acostumando, daqui uns dias não vou mais sentir que falta cabelo(haha). Sem falar que parece que ele deu uma clareada, antes era bem preto, agora ele esta um castanho escuro e com algumas mexas claras, não sei o porque já que não pintei nem fiz nada, mas eu gostei. Estou até pensando em mexer na cor dele também.
Meu cabelo fica assim molhado, ainda fica enrolado mas com bem menos volume e agora ta curto porque eu dei uma cortada, alias foi mais de cinco dedos, sem dó. Lembrando que ano passado fiz uma cristalização mas na onde fiz não adiantou muito e acabei jogando dinheiro fora.Meu cabelo ficou exatamente como era, imaginem a decepção.
Agora posso usar e abusar de acessórios. Como presilhas e turbantes, alias demorei uma eternidade para poder conseguir arrumar do jeito que queria, mas consegui e sai assim na rua, um desafio já que pra mim tudo o que é novo me da um pouco de medo, mas decidi arriscar e gostei. Agora me sinto mais confiante para fazer essas coisas.
Não digo que vou viver todos os dias com o cabelo solto, mas o que fiz me ajudou a melhorar a minha auto-estima e me sentir bem comigo mesma. Quando tenho que sair não preciso ficar pensando muito no que vou fazer no cabelo ou pensar qual tutorial vou ver para copiar. Eu era preguiçosa para cuidar do meu cabelo, nem pentear eu penteava, só quando lavava, mas agora comprei uns produtos e estou cuidando dele. Conforme o tempo vou mexendo até ele ficar do jeito que eu quero.

Eu acho bonito cabelos enrolados, crespos e ondulados mas eu não estava gostando da imagem que estava tendo de mim na frente do espelho. Então se você tem o cabelo assim e gosta mas tem vergonha de soltar ele e vive de chapinha o meu conselho é para que você pare com isso e assuma os cachos. Eles não são fáceis de cuidar mas se vocês não forem preguiçosos que nem eu, vão conseguir.

No momento estou 60% satisfeita com meu cabelo, mas sei que vai chegar o dia que vou estar completamente satisfeita e enquanto esse dia não chega vou fazendo o possível para deixar ele sempre arrumadinho. Se vocês tiverem dicas podem me dar, aceito sugestões de cremes para tratamento e o que vocês souberem.


Alguém ai já fez progressiva ou algum processo de beleza desse tipo?Me contem!
xx

Comentários

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo com progressiva, amei. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh você é igual a mim, eu também só ando com cabelo preso de trança ou coque mas sempre tento fazer diferentes pra dar uma outra cara (impossível!), só deixo solto em casa e morro de vontade de fazer progressiva.

    Depois desse post acho que tomei um empurrãozinho pra fazer, pois seu cabelo ficou lindo, amei *-*

    xoxo, Anna

    roocksteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é um liso ondulado, daí fiz definitiva em outubro e só ficou liso por um certo tempo mas agora já voltou ao normal

    ResponderExcluir
  4. Tão legal ver isso! Fazendo algo que mudasse o jeito de se olhar, de uma certa forma você se liberta daquela coisa que antes te prendia em casa né? Sei que não deve ter sido barato, mas tenho certeza que valeu cada centavo. Boa sorte com as próximas mudanças!

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é libertador poder andar sem se preocupar com o cabelo e realmente valeu cada centavo! Beijos :)

      Excluir
  5. Fiz definitiva no meu cabelo aos 14 anos. Hoje com 17 não me arrependo e me sinto exatamente como você! Parece que ficamos mais bonitas e confiantes quando soltamos as madeixas ao vento sem se preocupar se vai ficar aquele volumão estranho HAHA!

    http://elaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, já fui igual a vc, com o cabelo bem enrolado e vivia de cabelo preso mas depois que minha mae fazendo uma experiencia meio maluca cortando meu cabelo que ficaram muito curtos e com o corte totalmente errado resolvi viver de chapinha e de tanto pedir minha mae deixou eu fazer progressiva (ainda bem) e nao me arrependi. É tao bom deixar os cabelos soltos néh??!!! kkk

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo