27 de fevereiro de 2013

5 Motivos Para Trabalhar

Ai vocês vem e me perguntam: mas Priscilla, quem precisa de um post falando de cinco motivos para trabalhar? Todos nós já sabemos. Pois é, isso é verdade mas sempre tem aquelas pessoas que esperam ter um motivo ou alguma motivação de alguém para começar. E como eu arrumei meu primeiro emprego e ontem fez uma semana, quero dividir com vocês os meus motivos que fizeram eu ir atrás de um emprego.

1- Eu poderia começar falando do dinheiro mas o maior motivo de procurar um emprego foi que eu sempre quis trabalhar, pensava em como seria, em como era aquela vida "paralela" a minha, porque no serviço são pessoas de várias idades e status de relacionamento.E eu tão nova e tão insegura, naquele bando de pessoas que já estão no seu 4° ou 5° emprego. 


2- Convivência com outras pessoas. Onde trabalho, temos que trabalhar por equipes e a minha não são pessoas só da minha idade, são de várias. Tem de 18 anos que é a idade miníma e por aí vai.Então eu posso conversar com gente que tem mais experiências que eu e assim aprender mais.Como também posso ajudar com o pouco que sei. Já aprendi muitas coisas nesses últimos 8 dias.


3- Não vou ser cínica e falar que o dinheiro não importa, poque importa sim e muito.Ainda mais quando você não nasceu num berço de ouro, como é o meu caso. Nunca passei necessidades mas entendo que se eu trabalhasse ia ser uma despesa a menos. E vamos combinar que não tem nada melhor do que ter seu próprio dinheiro sem ter que pedir para ninguém,né? Não vou falar que eu ganho o melhor e maior salário do mundo mas é o suficiente para que eu possa suprir as minhas necessidades. 


4- Adquirir experiência. Eu penso que depois do primeiro emprego sempre fica mais fácil de achar outro. Eu demorei dois anos para conseguir um, desde 2011 entregava currículos e nunca chamavam e quando chamavam não dava certo. Eu fui indicada para trabalhar por um amigo e como num passe de mágico deu tudo certo. Até desconfiei mas já era hora. Deus ouviu as minhas orações.


5- Ter mais responsabilidade. Quando ainda estamos na escola, podemos faltar o dia que quisermos (exceto quando tem provas ou algum trabalho), podemos bagunçar (o que não é muito aceito, mas podemos), os professores nos conhecem e temos amigos na mesma faixa etária que nós. Agora quando começamos a trabalhar a coisa muda, porque não podemos faltar, tem que ter atestado e apresentar num certo período de tempo, não podemos ficar tão a vontade porque temos que cumprir nossas metas. Então é ai que vemos como que anda a nossa responsabilidade e quem não tem muita, acredito que passa a ter (se quiser continuar trabalhando).

É isso gente, esses foram alguns dos meus motivos, eu só quero que vocês saibam que eu estou adorando e ainda tentando me acostumar com essa nova rotina. Não me abandonem, sinto falta de comentários!Beijão para todos.

xx

Comentários

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. eu estou louca para arranjar um emprego e meus motivos são bem parecidos que o seu! Eu tenho 15 anos, vou fazer 16 agora em junho. Muita gente fala que eu sou muito nova, mas eu acho que é um bom passo pra começar a ter uma certa responsabilidade, independência e construção de caráter, concorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro e se eu pudesse tinha começado a trabalhar mais cedo :)

      Excluir
  2. Realmente trabalhar é um dos maiores passos que nós podemos dar na nossa vida, é a porta para a maturidade, a gente vai aprender em cada emprego que arrumarmos, até se acustumar com a rotina é difícil, a gente tem que abrir mão de muitas coisas para encaixar outras novas na nossa rotina, o bom de tudo isso é que a nossa vida nunca mais será monótona.Parábens Gata :*
    Beijo, Le

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo