6 de outubro de 2012

As sobrancelhas ao longo do tempo!

Elas não são apenas um simples detalhe no rosto. As sobrancelhas equilibram as linhas e expressões ou mesmo marcam o olhar. Hoje em dia não existe uma tendência fixa, há um pouco de tudo. Mais grossas que remete aos anos 80 ou desenhadas. Mulheres de 40 e 50 anos buscam as mais fininhas com pouquíssimos pelos.

As sobrancelhas passaram por mudanças ao longo do tempo e pesquisando bastante arrumei um post para mostra-lhes como era cada uma em sua época, lembrando que para ver a imagem em seu tamanho real é só clicar em cima. Vamos ver.


Anos 20: As sobrancelhas eram finas e arqueadas, muitas vezes as mulheres chegavam a depilar toda a sobrancelha e fazia o traço apenas com lápis.


Anos 30: As sobrancelhas engrossaram um pouco, mas eram bem arqueadas. Davam ao rosto um ar sério e clássico.

Anos 40: Nessa época a moda era sobrancelhas curvas e arredondadas, com o final mais fino que o começo.

Anos 50: As sobrancelhas da década eram um pouco mais grossas e tinham formato levantado, dando ar de arrogância e sensualidade. Os cosméticos vieram com tudo e as sobrancelhas passaram a usar lápis. Eram quase todas assim, com uma aparência de quase completo desenho. 

Anos 60: As sobrancelhas eram marcantes por conta das modelos que tinha que destacá-las em ensaios fotográficos.Também podia ser deixado alguns pelos, tingindo-os. O formato era arqueado. 

Anos 70: A coisa mudou bastante a partir desta década. As sobrancelhas ganharam muita naturalidade e o aspecto menos pesado foi valorizado, sendo retirado o excesso e delineando.
Anos 80: A palavra de ordem era naturalidade. Sobrancelhas grossas, expressivas, volumosas e com pelos em excesso marcaram a época.
Anos 90: As sobrancelhas continuavam naturais, porém com menos pelos. Eram mais finas, curtas e aparadas 

Anos 2000 até hoje: Não há uma regra específica para o modelo ideal de sobrancelha. Elas devem seguir a proporção do rosto de cada pessoa, tendo pequenas correções quanto às falhas e mantendo o desenho original.

É claro que cada época teve seu encanto e diferencial, mas a minha preferida é a atual pois ela é a mais democrática e valoriza todos os tipos de rosto!

Dica final: o mais importante é saber compor a sobrancelha com o formato do rosto, além de sempre mantê-las definidas e bem preenchidas, por isso a importância de procurar um bom profissional. “Se ela for bem feita consegue até tirar a fisionomia de uma pessoa triste, caso o seu olhar seja caído”

O que acharam? Qual época foi a sua preferida?

Comentários

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei, amo saber sobre sobrancelhas hahaha
    Dão um charme no rosto de qualquer pessoa
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo