16 de agosto de 2012

Inspiração Hippie

Hoje na escola foi o trote do 3° ano e o tema foi Hippie/anos 70. Até semana passada estava maluca pensando no que usar mas só hoje de manhã me acalmei e fui pesquisar mais um pouco. Já conhecia o movimento e algumas características dos looks mas queria saber ainda mais. Indo em vários sites descobri coisas que não sabia e consegui montar meu look com facilidade. Então pensando nisso decidi fazer um post sobre, espero que gostem.

Foi durante os anos de “paz e amor” que os jovens mudaram o comportamento e assumiram uma identidade própria que foi refletida na moda, na música e na liberdade sexual.
Os homens ficaram mais coloridos e psicodélicos. As mulheres, mais românticas e despojadas. Buscando inspiração religiosa no oriente, os hippies trouxeram muito do étnico para a moda. Roupas artesanais, tinturas caseiras (tie-dye) e materiais naturais expressavam um retorno à natureza. 
Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-libertário ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismohinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas extremistas e totalitárias. Eles enxergavam o patriarcalismo, o militarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.
Algumas características dos looks : 

-Calças boca de sino super estampadas e coloridas ou jeans.
-Saias longas e vestidos coloridos ou com estampa étnica.
-Coletes de franjas e e blusa estilo cigana.
-Batas e headbands.

Juntando toda a informação decidi montar meu look. Pensei no que eu tinha e no que ia precisar. Peguei uma blusa da minha mãe, uma calça pantalona da minha tia(não quis usar saia)+um casaquinho(porque tava friozinho), duas pulseiras + um anel da minha tia também, meu óculos e minha headband e montei o look.

Obs: eu não tirei foto vestida com o look porque não deu então quando cheguei da escola tirei as fotos com a roupas em cima da cama. 


E ai o que acharam? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo