28 de julho de 2012

Tirando dúvida : pode lavar o cabelo na água quente/morna ?


Poder pode, mas não deve.

Pra quem não gosta de tomar banho na água gelada e sendo assim acaba lavando o cabelo na água morna, indico que faça  o seguinte : tome seu banho normalmente na água morna ou quente e na hora de lavar o cabelo lave ele numa água mais fria, assim você toma seu banho como gosta e ainda faz bem para seu cabelo. 


Mas agora vocês devem estar se perguntando o poque disso né? Vou explicar de acordo com as coisas que sei, que as pessoas falam, reportagens na tv, etc.
Primeiramente que a água quente resseca os cabelos pois agride a queratina, que é sensível a altas temperaturas. A água quente também causa oleosidade na raiz e falta de brilho no comprimento e pontas. Pode ajudar também na quebra capilar, se o fio já estiver sob química pesada.

Então podemos perceber que a água quente não traz benefícios como alguns pode achar, a não ser o benefício de ser a água quente muito boa para tomar banho em dias frios, ou para relaxar.

Agora vamos aos benefícios da água fria. Água fria mantém  a camada hidrolipídica, controlada, ajudando assim no controle da oleosidade e até mesmo da caspa e também dá brilho nos cabelos.

Mas ao longo da matéria que eu estava lendo vi um negócio interessante, de que o ideal pra lavar os cabelos é na água morna pois a água muito gelada acaba estimulando a produção de mais óleo. Mas a história de que água fria pode fazer bem para o cabelo não está totalmente errada

Quando a água quente entra em contato com o cabelo,as escamas dos fios se abrem e toda a hidratação é perdida”, diz Isabel Martines

É isso, o que vocês acharam ? 
Como vocês preferem lavar o cabelo ?

Comentários

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei a dica! Mas tenho pavor de água gelada hahaha.

    http://clicchique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo