22 de julho de 2012

Saudade ou Nostalgia ?



 Hoje de tarde estava vendo umas fotos e parei pra pensar como o tempo passou rápido pelos meus olhos e eu nem me dei conta, quando fui perceber muitas pessoas que viveram comigo um bom tempo da minha vida não vivem mais. Aquelas fotografias de momentos felizes, momentos de micos e momentos constrangedores. Na maioria delas consegui lembrar o que estava fazendo, o dia que foi tirada, aqueles momentos inesquecíveis que se pudesse gostaria de viver de novo, de novo e de novo. 
 Parei pra pensar nas pessoas que estavam la do meu lado, o que será que elas fazem hoje? Será que muito delas já namoram? Ou fazem faculdade? Bom não sei, mas será que elas também veem essas fotos e lembram o quanto foram felizes esses tempos? O quanto cada um ali foi importante na vida delas como eu faço isso? Isso eu não sei dizer. Muitas pessoas das minhas fotos já partiram pra uma melhor e olhando elas lembro de cada coisa boa que elas me proporcionaram, das risadas, dos carinhos e isso da uma saudade, uma saudade enorme.
 Ai parei pra pensar : o que eu sinto é saudade ou nostalgia? Eu não sabia se as duas coisas tinham o mesmo significado então fui pesquisar e descobri que o que eu sinto é nostalgia. Antes de eu continuar esse desabafo vamos ver a definição : " Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. " Tem também um exemplo : " se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade ".
 Foi a partir dessas palavras que soube o que realmente estava sentindo. É bem assim mesmo, hoje quando eu vejo as pessoas dessas milhares de fotos ao invés de matar a saudade delas, aumenta. Parece um ciclo sem fim. E eu penso em cada momento pois eles foram únicos e especiais e se eu pudesse reviver qualquer parte da minha vida reviveria o momento que eu tive com essas pessoas pois elas fizeram a minha infância e o começo da minha adolescência os melhores dias que eu já tive. E hoje o que resta é essa saudade que parece que não vai ter fim.
                                                                              Priscilla
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo