10 de julho de 2012

O que usar no trabalho ?




Olá pessoas que leem o blog diariamente, tudo bem com vocês??? O post de hoje é uma sugestão de uma leitora (oi querida) e tipo eu fiquei muito feliz com a sugestão, apesar de não entender muitos sobre looks pra usar no trabalho tinha uma pequena noção então pesquisei mais e nesse post vou trazer tudo o que aprendi através de vídeos, textos e mais textos, fotos, etc. Só mais uma coisinha antes de começar: se vocês quiserem podem me mandar sugestões de posts eu vou adorar e fazê-los na medida do possível. 

Pra começar o post a primeira coisa que você tem que pensar é em como é seu ambiente de trabalho, ele é mais formal ou informal? A partir dai você vai fazer a escolha de suas roupas.

Para muitas mulheres escolher o look para ir trabalhar é um dilema e tanto. Afinal, quem nunca planejou um dia antes a melhor roupa para usar no dia seguinte? Não é tão simples assim escolher um modelito que fique formal, elegante e moderno. Porém, sabemos que existem funções e funções e o que talvez seja mais adequado para usar em um tipo de emprego não seja o melhor para outro.

Uma ideia legal é vocês verem como as pessoas que trabalham com você se vestem. Não é para copiar o estilo de ninguém, mas para ter uma ideia. Se você trabalha em um ambiente formal, deverá se vestir de acordo. Se trabalha em um ambiente informal, poderá relaxar mais. O importante é conhecer o estilo do seu setor e adequar-se a ele.

Separei algumas combinações de looks para vocês terem noção, essa é para o ambiente de trabalho formal. 









Já aqui são looks para trabalhos mais informais. 












Obs: cuidado com decotes, roupas muito justas, muita pele de fora, exageros, neon e essas coisas que vocês tem noção que não são apropriadas para o ambiente de trabalho. 

Um vídeo que eu achei interessante, mas acho que a roupa da apresentadora não está muito de acordo com seu trabalho, ironia né?! 



Por mais que eu tenha dado todas essas dicas, lembre-se sempre do seu estilo pessoal. Se você é uma pessoa que não gosta de usar saias, não tem porque incluir essa peça no seu guarda-roupa. Dentro de cada estilo de trabalho você pode encontrar alternativas para o seu modo de se vestir, sem que isso fira a sua personalidade.

As roupas dizem tudo sobre a gente e é simplesmente por esse motivo que precisamos dar o devido valor a elas quando vamos trabalhar.

É isso pessoal, espero poder ter ajudado e tirado algumas dúvidas de vocês. Beijos e não deixem de comentar. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo