18 de julho de 2012

Dicas para acabar com as espinhas !


Muitos adolescentes tem problemas com espinhas, elas são indesejáveis e na maioria ou não causam um certo desconforto, grande desconforto.  Falo isso porque infelizmente eu tenho e sei como é, pra mim é difícil e parece que elas NUNCA vão sumir apesar de todos falarem que isso é coisa de idade. Não sei vocês mas eu já deixei de fazer muitas coisas por causa delas. Então hoje vamos conhecer mais um pouco e ver dicas para evitar, diminuir a acne. Vamos ver.


As espinhas afetam predominantemente o rosto, mas também pode aparecer nas costas, pescoço, ombros e peito. Embora mais comum em adolescentes, pode aparecer também em adultos . Nem a raça ou o sexo é um indicador de espinhas, pois afeta homens e mulheres e igualmente todas as raças. Acne é mais comum durante a puberdade, porque neste momento o seu corpo está criando um excesso de sebo. O sebo é uma substância oleosa concebido para manter o cabelo e pele macia e lubrificada. Durante a puberdade, a produção de sebo é muito maior que pode deixar a pele oleosa e obstruir os poros.


- Vocês já devem estar cansados de saber mas sempre é bom falar : nunca esprema as espinhas. Isso eu posso falar por mim mesma, eu tenho alguma pequenas marquinhas por teimosia, porque já espremi, é a pior coisa. Não façam isso, nunca.  
- Sempre tire a maquiagem antes de dormir, a maquiagem entope os poros fazendo com que apareça ainda mais espinhas. Se você chegou de uma festinha e está super cansada e só quer a sua cama, não tem problema desde que você tire a maquiagem, não precisa nem tomar banho mas tire a maquiagem. 
Outro causador das espinhas são alguns produtos que você mesmo pode estar usando. Evite produtos muitos óleos. O que muita gente sabe que é melhor mais não faz é procurar um dermatologista, ele vai ter recomendar ou manipular cremes específicos para seu tipo de pele.
- No mercado (em geral) existem infinitas opções de produtos que prometem eliminar totalmente o problema.  Mas vale lembrar que eles amenizam, não eliminam as espinhas.
- E por último mas não menos importante, cuidem do seu rosto, lave ele no mínimo três vezes ao dia usando sabonete específico para tratar das espinhas. 

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Se vocês tiverem truques, dicas, produtos, etc, deixe nos comentários para compartilhar com nós. Informação nunca é demais né?!

Comentários

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótimas dicas
    Eu já sofri muito com espinhas, só acabei com elas depois de fazer um tratamento com esteticista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que as suas espinhas acabaram!

      Excluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo