14 de junho de 2012

Dica de Livros


O Anjo Linguarudo - O livro é narrado pelo personagem Felipe, um menino órfão, que fala sobre sua vida e seus “altos e baixos”. Ele  morava com seus pais numa casa simples e alugada, onde mantinham uma quitanda na qual trabalhavam. Sua mãe estava grávida. Seus avós maternos moravam em outro bairro, numa casa pequena, onde viviam também seus tios e primos. Houve uma tempestade na cidade e seus pais perderam tudo na enchente. Seu pai ficou sem emprego e seu irmão nasceu. Não tinham dinheiro. Seus pais conseguiram emprego em São Paulo: sua mãe como empregada e seu pai como motorista e jardineiro na casa de um milionário que não aceitava crianças, mas acabou aceitando o bebê. Felipe ficou na casa dos avós. A casa era pequena para tantos e o dinheiro era pouco. Felipe era considerado um “estorvo”. Até que seus pais sofrem um acidente, no qual todos morrem. Dai em diante você acompanha o drama de um menino que perde os pais e tem que aprender a superar essa perda. 

O Pagador de Promessas - O livro conta a história de Zé-do-burro que depois de ter seu animal ferido resolve fazer uma promessa à Santa Bárbara. Prometeu que dividiria suas terras entre os necessitados e carregaria uma cruz tão pesada como a de Jesus até à igreja da Santa. Como em sua cidade não havia a tal igreja, fez a promessa em um terreiro de candomblé, onde é conhecido pelo nome de Iansan. Saiu de sua terra no interior da Bahia carregando uma cruz, junto ia sua esposa. A partir dai ele vive várias aventuras e lutas para poder pagar a sua promessa. 

Um Amor do Outro MundoEm meio a um turbilhão de emoções, a jovem Camila recorre a um analista para tentar se encontrar.Ao término da terapia, ela decide dar uma virada em sua vida. Saber que precisa ser mais confiante e tomar suas próprias decisões. Para começar, muda radicalmente o visual e vai sozinha a uma fazenda de amigos de seus pais que não vê há cinco anos e conhece Érico por quem se apaixona, mas ao longo dos dias, o rapaz se diz apaixonado pelo espírito de uma linda jovem que morreu há vários anos. O livro é um show, um romance envolvido por um mistério que é demais. 

A Corrente da VidaRaquel tem um amigo chamado Nel, que começa a faltar na escola então ela insiste em saber o que está acontecendo com ele. Junto com seu amigo Marcelo, vai visitá-lo. A família do amigo age estranho. Finalmente a garota descobre a verdade: Nel está contaminado pela Aids . Nel volta às aulas. Marcelo se interessa por Raquel. Mas a menina vive intensamente o drama de Nel. Não tem olhos para ninguém. O amigo morre e Raquel descobre tanto o quanto ele foi importante para sua vida, quanto como é importante amar o próximo.

O Médico e o MonstroA história gira em torno do conceituado médico, Dr. Jekyll, que vem se comportando de maneira estranha, chamando atenção de seus empregados e amigos. Cada vez mais isolado em seu laboratório, Jekyll começa a preocupar Mr. Utterson, advogado e amigo do médico, principalmente quando de posse de seu intrigante testamento. Enquanto isso, na cidade, um sujeito curioso e de atitudes bizarras parece causando estrago e aterrorizando pessoas locais com suas atitudes bruscas e embrutecidas. Mr. Utterson suspeita do envolvimento de seu amigo com o estranho forasteiro, e não concorda com tamanha benevolência com que Dr. Jekyll vem tratando esse intrigante rapaz, chamado de Mr. Hide. 

Uma Pequena História de Natal Uma história de amor e solidariedade entre seu Afonso, o velho da livraria, e um grupo de meninos que não cansavam de ouvir suas histórias. De maneira atual e sensível, o autor resgata os tradicionais contos de Natal.

Alguém ai já leu algum desses ? Confesso que chorei lendo O Anjo Linguarudo. Me contem o livro que estão lendo, eu estou lendo A Menina que Roubava Livros, vocês já leram ? Me falem nos comentários. 

Comentários

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi... Parabéns pelo blog (:

    Achei muito legal está dica de livros. Já li O Pagador de Promessas e é bem legal e diferente dos livros que eu estou acostumada a ler. ^^

    Estou seguindo seu blog, se não for não incomodo você poderia dar uma olhadinha no meu blog. ^^

    Beijos

    http://omundodecristinaaa2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou olhar seu blog com certeza :) Beijos.

      Excluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo