27 de maio de 2012

Dica literária






 A Bússola de Ouro
  SinopseLyra Belacqua é uma garota de 12 anos que foi criada por catedráticos na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, sequestradas por um grupo misterioso de pessoas chamadas popularmente de Gobllers.
Após conhecer a Sra. Coulter, uma importante e influente mulher, Lyra deixa a universidade para viver e aprender com ela, e parte com um objeto em suas mãos: o aletiômetro, antiguidade raríssima capaz de dizer a verdade. Mas, Lyra foge e inicia sua jornada nas terras gélidas do Polo Norte com os Gípcios, e acaba encontrando ursos de armadura, feiticeiras, aeróstatas, exploradores, e crianças capturadas para cortarem seus dimons.



Minha opinião : eu já amo o filme desde muito tempo atrás e quando descobri que tinha um livro fiquei louca para ler e por sorte um amigo meu me emprestou. Confesso que demorei um pouquinho para terminar porque tenho muitos trabalhos e "compromissos" haha. Vamos ao livro que particularmente  gostei bastante e acho que pelo fato de já saber o filme não me surpreendeu muito e só fez eu entender ainda mais. É um livro que eu indico assim como o filme.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo