2 de março de 2012

Unhas Grandes e Fortes !


Desejo de muita mulherada é isso, não é mesmo ? Ter as unhas grandes de fortes. É o meu também. Haha. Mas por conta da correria do dia a dia, das tarefas diárias e também por causa da falta de tempo, isso se torna algo bem difícil. Mas com um esforcinho nós podemos conseguir isso, quer saber como ? Então continue lendo o post e descubra. 





Unhas encravadas, manchadas, com micoses ou até mesmo fracas são problemas que acontecem com frequência e se o mesmo for escondido pelo esmalte, pode agravar ainda mais a situação. Portanto, é sempre bom olhar as mãos com atenção e acabar com estes problemas e alguns cuidados básicos pode ajudar a garantir unhas fortes, bonitas e livres de complicações.


Se você sofre com o problema de unhas fracas e quebradiças, saiba que a única maneira de deixar as suas unhas fortes é seguindo um ritual, que é:


Hidratação, pois assim como a nossa pele, as nossas unhas também necessitam de hidratação. Para garantir que as unhas permaneçam saudáveis e fortes é preciso deixar a preguiça de lado e dedicar alguns minutos por dia para fazer uma hidratação nas mãos. O creme para as unhas deve ser aplicado uma vez na semana, mas sem o esmalte, pois este pode bloquear a ação do creme. 

Para acabar com as manchas brancas ou amareladas é indicado alternar entre cores escuras e claras, pois o uso contínuo de um mesmo esmalte pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando e aquela história que os esmaltes escuros fortalecem as unhas é lenda. Já as manchas brancas é decorrência de algum traumatismo, como uma batida.


Já para unhas fracas o melhor é passar bases fortalecedoras que contenham em sua composição formol que podem ser usadas, mas só na ponta da unha. Em alguns casos é indicado o consumo de gomas de colágeno, ou então, colágeno em pó, para torná-las mais resistentes. Unhas fracas podem ser sintomas de várias doenças, portanto, qualquer mudança deve ser avaliada.




A insuficiência de vitaminas A,C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio também pode causar danos às unhas, por isso, uma alimentação balanceada também tem efeitos positivos para o crescimento das unhas.


No salão ou em casa, prefira removedor à acetona e para a troca de esmalte dê um intervalo para a unha respirar. É sempre bom deixar as unhas uns dias sem esmalte. 


Outra dica para manter as unhas bonitas é evitar ruelas, desse modo poderão crescer fortes e saudáveis. Pessoas que tem isso como mania deve procurar conter de alguma forma, há produtos que ajudam no combate ao famoso vício de comer unhas.


Dicas Caseiras :


Limão clareia as unhas e o azeite fortalece e da brilho a elas : 10 gotas de limão em uma vasilha com água (não cheia) para ficar mais ou menos 85% aguá e 15% limão.
Em uma vasinha, coloque uma quantidade a qual suas unhas fiquem imersas no azeite, e deixe agir por uns 20 min.

Outra é : 30 gramas de cravo sejam cozidos junto a 200 ml de azeite de oliva durante 3 horas. Deixando esfriar é só coar e massagear as unhas. 

Outra : 1 colher de sopa de cavalinha fresca, 4 colheres de sopa de água , 1 colher de chá de manteiga de cacau e 1 colher de chá de lanolina. Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misturar a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão da cavalinha. Misturar até formar um creme e aplicar sobre as unhas, massageando-as suavemente.

Esmaltes que ajudam
Óleo fortalecedor de unhas da granado,casco de cavalo,base pró-crescimento Colorama,esmalte Impala tratamento fortalecedor, entre outros. É só ir em farmácias que tem esses esmaltes. 

Esses são alguns produtos que ajudam no fortalecimento das unhas.

Espero que tenham gostado do post. As informações contidas nele foram todas pesquisadas em diversos sites. Se vocês usam algum fortalecedor, compartilhe com o blog e deixe seu comentário. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo