24 de março de 2012

Olheiras

O que são ? 
São o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.  (WIKIPÉDIA)


As olheiras fazem-nos parecer mais velhos e cansados e provavelmente têm maior impacto na sua aparência do que as próprias rugas e os cabelos brancos. As olheiras afetam tanto os homens como as mulheres e existem várias causas que afetam o aparecimento das olheiras e obviamente para diferentes males existem diferentes tratamentos.


Segundo  dermatologistas, as olheiras são ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece.


Causas : 
Hereditariedade
Estados debilitados de saúde
Exposição ao sol
Cansaço físico
Poucas horas de sono
Falta de cuidados com a área dos olhos
Pele branquinha e fina
Estresse físico ou emocional


Dicas :
Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
Durma pelo menos 7 horas por dia.
Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.


Truques : 
Cubra os olhos com uma rodela de pepino: como ele tem propriedades adstringentes, acaba contraindo os vasos sanguíneos, deixando a pele mais clarinha.



Aplique um algodão umedecido em água gelada: o frio faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, disfarçando o tom roxo da região. É o mesmo que aplicar saquinhos de chá gelados.


Aplique um bom hidratante: os cremes com vitamina C são os mais indicados (vale a pena ver com seu dermatologista que produto usar).  Na hora de passar, aproveite e faça uma leve massagem na região ao redor dos olhos. Use a ponta do dedo indicador e comece no sentido de fora para o canto interno do olho, passando pelas pálpebras também.


Graças a Deus ou a genética (haha) eu não sofro muito com o problema de olheira, sou morena e pode ser por isso também que  quase não aparece. E sou muito agradecida por isso. 


Fiz esse post com informações de vários sites e espero que tenham gostado do post e que de alguma forma ele possa ajudar vocês.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo