15 de março de 2012

10 Mitos e Verdades Sobre Unhas



Olá amores, já vou começando a falar que essa semana estou de folga da escola haha, só tive aula segunda e terça, agora só segunda feira. Isso quer dizer que vai sair mais de um post por dia ou pelo menos vou tentar. 


Bom aqui eu separei dez (10) mitos e verdades sobre as nossas queridas unhas. Cindo (5) mitos e cinco (5) verdades. Vamos conferir.


Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças ?

Mito: Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas, sim, na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento. 



Pintar as unhas de vermelho fortalece e acelera o crescimento?
Mito: O uso do esmalte não interfere na formação da unha pela matriz, portanto, não acelera seu crescimento nem a sua qualidade. 



Pintar as unhas com esmaltes escuros as deixam escuras ?

Mito: Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais, como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos). Eles agridem as unhas, tingindo-as gradativamente, conforme o uso destes esmaltes. 



Para obter melhor resultado, as unhas devem sempre ser cortadas onde começa a "carne" ?

Mito: Esta parte debaixo da unha nada mais é que uma proteção da própria. Cortando rente a ela, a unha pode sofrer alguns danos, como o descolamento, ou até, ser machucada. O certo é deixar uma pequena parte da unha para cima, para que esta proteção continue ativa. 




A unha precisa respirar? Preciso fazer intervalo de um dia entre uma pintura e outra?
Mito : é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.


Não se pode tirar a cutícula, o correto é empurrá-la?

Verdade: A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas.

Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças?

Verdade: A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro". O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha expondo frequentemente as mãos à água deve mantê-las bem secas após o término da sua atividade para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças.

O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?

Verdade: As unhas dos pés preferencialmente devem ter o formato quadrado para impedir que encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos que são habitualmente fracas e quebradiças, pois unhas nesse formato quebram com menos facilidade. 

É possível contrair hepatite fazendo as unhas?

Verdade: Se no salão que você frequenta a sua manicure não toma todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas. 

Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois ela danifica a unha?

Verdade:  A acetona é uma substancia muito agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas. 

Espero que tenham gostado do post, essas informações foram retiradas de vários lugares. Espero ter esclarecido alguma  dúvida de vocês. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo