3 de maio de 2011

Anahí Giovanna Puente Portilla sz


Atriz e cantora mexicana. Começou sua carreira com apenas 2 anos no programa Chiquilladas, e é mais conhecida por atuar em um dos papeis principais na novela Rebelde da Televisa, como Mía. De 2004 a 2009 fez parte do grupo RBD,e em 24 de novembro de 2009 lançou seu primeiro álbum solo depois do RBD Mi Delirio.


É a filha caçula entre duas irmãs, do escritor Enrique Puente e a dona-de-casa Marichelo Portilla. Suas irmãs são Marichelo, também atriz, e Diana Puente - do primeiro casamento de seu pai. Após essa etapa estreou no cinema com o filme Había Una Vez Una Estrella. Com quinze anos Anahí parou de freqüentar escolas e passou a ter professores particulares em casa, terminando os estudos mais cedo e se formando em estilista de moda. Hoje em dia Anahí tem lojas na cidade do México.

Sua primeira aparição no cinema foi como a doce María no filme Había una Vez una Estrella, gravou o filme no mesmo período em que estava em Chiquilladas. Ela também participou do filme Inesperado Amor, como protagonista.
Esteve nas produções de Pedro Damián, como a protagonista Jovana Luna em Primeiro Amor a Mil Por Hora. Entre 2004 e 2006, Anahí estrelou como Mía Colucci em Rebelde onde ganhou destaque mundial. Anahí já namorou seu colega da banda, Christopher Uckermann.Em 2007, participou do seriado RBD: La Familia como Annie, uma garota famosa integrante do grupo RBD que possuia praticamente as mesmas características de Anahí. 


Anahí, com menos de 10 anos de idade recebeu da Academia de Artes e Ciencias Cinematográficas do México o Prêmio Ariel, por sua carreira artistica infantil. Realizada no México, é uma das premiações mais importantes do cinema mexicano.E cada vez mais Anahí foi conquistando seu espaço. Durante 1993 á 1995, Anahí ficou conhecida por ser garota-propaganda da marca de refrigerantes Fanta e pela linda voz onde interpretava seu tema “Te Doy Un Besito”.

Em 1995 Anahí estrelou na telenovela “Alondra”.

Em 1996 Anahí fez uma participação especial na telenovela “Hora Marcada”. Também fez uma participação especial na telenovela “Tu y Yo” onde Anahí tinha apenas 13 anos e interpretou uma menina de 17 anos. O filme “No me defiendas compadre” foi mais um de seus trabalhos no cinema como a personagem Estephania.

No mesmo ano, Anahí retoma novamente sua carreira músical com seu primeiro single “Corazón de Bombon” que acabou tornando-se um grande sucesso no México. Surpreendeu a todos com sua notável mudança, pois não havia mais nada daquela menina que apareceia no seriado “Chiquilladas”. Seu segundo álbum de estúdio chamado “¿Hoy Es Mañana?” (Hoje é Amanhã?) foi lançado no dia 16 de junho de 1996, pela gravadora Paramusica e foi comercializado somente no México. E distinta de outras cantoras iniciantes daquela época, Anahí em pouco período havia virado um grande fenômeno e seu álbum foi considerado um dos mais vendidos, vendendo aproximadamente 50.000 cópias. Seu primeiro compacto “Corazón de Bombón” tão rapidamente se tornou um dos maiores hits no México, ficando em primeiro lugar nas estações de rádios. E mais tarde Anahí lança seu segundo compacto do álbum chamado “Por Volverte a Ver”. O álbum foi cada vez mais ganhando sucesso, chegando a ser numero um nas paradas de sucessos daquele ano e em pouco tempo de lançamento se tornou o #1 lugar no México. Ao total do álbum “Hoy Es Mañana” foram lançados três compactos que são “Corazón de Bombón”, “Por Volverte a Ver” e o seu último lançamento “Descontrolándote”. Anahí também foi intérprete do tema “Mensajero Del Señor”, canção que se tornou significativa na ocasião da visita do Papa a Yucatán no México.




Curiosidades:

Anahí foi eleita a 2° cantora latina mais buscada de acordo com o site de buscas Google.
Anahí foi eleita pelo site Terra.com a mais HOT de 2009.
Em 2010, Anahí foi eleita a mulher mais bela do México.
Anahí foi eleita a cantora mais sexy da América Latina pela revista “Maxim”.
Foi eleita a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista “VIP”.
Foi eleita o talento da década pelo site MusicaTeen.
Anahí foi a artista com mais indicações nas categorias da história dos Premios Juventud de 2010, totalizando 9 indicações.


Anahí é uma pessoa de grande carisma e mostra um talento único. Se caracteriza não só pela sua grandiosa carreira mais por ser uma mulher forte, guerreira, que sempre está lutando pelos seus sonhos. É dona de uma voz encantadora, junto de um dom artístico inexplicável, mostrando que realmente nasceu para brilhar. Passou por momentos difíceis em sua carreira, quando enfrentou uma doença muito séria, chamada anorexia e que por pouco não perdeu a vida. Atualmente depois de passar por esse grave problema, hoje Anahí é um grande exemplo para o mundo. 



“Eu sempre digo que não sou um exemplo, e sim um espelho… Sou um ser humano como todo mundo, cometo erros, mas acho que o importante é valorizar quem somos e saber quem você é”.



Com uma ampla carreira, Anahí já realizou mais de 200 comerciais televisivos, 8 filmes, 18 telenovelas, lançou 5 álbuns de estúdio (6 álbuns de estúdio com RBD), vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo, 17 singles, etc. Hoje Anahí é uma das figuras latinas mais importantes e poderosas do mundo.




Algumas fotos da nossa eterna Diva : 







E para você que tem twitter vamos dar um follow nela -  @Anahi

E aqui vai um video dela : 





Comentários

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. anahi e linda e tudo

    ResponderExcluir
  3. eu adoro ela eu acho ela um maximo linad bonita

    ResponderExcluir
  4. puts maquiada e linda demais mas sem maquiagem não dava uma bola se quer para ela e muito feia sem maquiagem

    ResponderExcluir
  5. Pra você vê como maquiagem muda uma pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Ela é linda com e sem maquiagem, perfeita pra sempre Anahí Giovanna eu te amo ): ♥

    ResponderExcluir
  7. vc er linda anahi sou sua fã

    ResponderExcluir
  8. anahi linda,linda.
    bjs de sua fã

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a Anahí demais ela é muito boa no que ela faz que é atuar e cantar e tbm dançar.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a Anahí demais ela é muito boa no que ela faz que é atuar, cantar, e tbm dançar. Sou fã de carteirinha dela♥♥♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora Flavia AMO A MIA COLUT (ANAHÍ GIOVANNA PUENTE)1 de novembro de 2013 16:24

      eu amooooooooooo a Anahí eu gosto muito dela acho ela muito bonita e há adimiro muito sou fam nº1 dela

      Excluir

Conversa de Closet Todos os direitos reservados
Desenvolvido por pattyrocker

Voltar
ao topo